Criatividade é a Nova Produtividade I Mar Cadernos

A tecnologia e o trabalho das pessoas I Caderno do dia

Quando você está crescendo seu negócio, o rumo normal é você contratar pessoas que possam replicar e se especializar em uma tarefa, para que você se concentre em escrever em seu caderno um tema importante: como pensar de forma criativa e estratégica o futuro de sua empresa.

Pois nesse momento você não irá utilizar um caderno do aluno e sim colocará em cena o caderno do empreendedor (nós da Mar estamos aqui para te ajudar).

A humanidade tem feito isso há séculos: "contratar" pessoas e máquinas para realizar ações repetitivas. Claro, você poderia ir a pé comprar insumos para seu negócio, mas ao pagar para alguém trazer em um caminhão, você economiza tempo para pensar em outros fatores que demandam mais energia mental.

Então seu caderno, passa a ser um caderno inteligente e não mais um acessório para registrar atividades repetitivas.

Hoje máquinas estão assumido ações repetitivas e até as com menor previsibilidade. Além disso é cada vez mais acessível para um empresário contratar esses serviços de terceirização e automatização.

Utilizar máquinas tem um ponto negativo: menos mão de obra para trabalhos operacionais. Mas a grande questão é, chega um ponto em que o número de desempregados diminuirá, pois o ser humano se concentrará em algo único: atividades criativas. Nós da Mar estamos aqui para auxiliar o empreendedor com soluções (cadernos e outros itens) que deixem sua criatividade fluir.

Produtividade é algo escalável, criatividade não.

Veja mais

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.