Dicas de Organização

Dicas de Organização

Para usar os cadernos da Mar e se manter organizado, você pode seguir algumas dicas:

1.Defina um objetivo para cada caderno: antes de começar a usar um caderno, pense em qual será o seu propósito. Será para anotações de reuniões? Para planejar sua rotina diária? Para fazer listas de tarefas?

2. Organize as páginas: divida o caderno em seções ou use marcadores de página para facilitar o acesso a informações específicas. Por exemplo, você pode ter uma seção para ideias, outra para metas e objetivos, e outra para projetos em andamento.

3. Faça anotações de qualidade: anote com clareza e objetividade, usando recursos visuais como diagramas e listas sempre que possível. Evite anotações confusas ou ilegíveis - assim você pode perder informações importantes.

4. Use etiquetas e adesivos: para tornar as informações mais fáceis de encontrar, use etiquetas coloridas ou adesivos para destacar as informações mais importantes ou para marcar as páginas que você precisa ler novamente.

5. Revisite seus cadernos com frequência: não adianta nada ter um caderno organizado se você nunca o consulta. Reserve alguns minutos por semana para revisitar suas anotações e atualizar seus objetivos e listas de tarefas.
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.