Mar Cadernos - 5 dicas para colocar suas ideias em ação - Parte 1

 

Mar Cadernos - O que você costuma fazer naquele momento em que está no banho, ou logo antes de dormir e sua cabeça começa a ter milhares de ideias? Você as abandona ou finaliza com capricho e anota em seu caderno o que começou?

Ter ideias e objetivos, seja escrever, se exercitar, ler mais, acordar cedo ou qualquer outra, é uma tarefa que se inicia com entusiasmo, mas termina com procrastinação e falhas em terminar o que se começou.

Aqui estão 5 ideias para você colocar suas ideias no lugar quando está sendo encharcado por elas.

1. Crie mini-objetivos

O tempo que levará para se terminar uma tarefa é diretamente proporcional à chance de sermos vitimas da "Lei de Parkinson", que diz: o trabalho se expande para preencher o tempo disponível para completa-lo.

Por exemplo, se você possui 1 semana para terminar uma tarefa que leva 3 horas, de acordo com a "Lei de Parkinson", a tarefa irá aumentar sua complexidade e irá durar 1 semana. A melhor forma de antecipar a tarefa e não procrastinar é criar mini-objetivos que te levará a terminar a tarefa em um tempo mais curto.

Ação: Crie uma lista de suas tarefas diárias e escreva, aproximadamente, quanto tempo você levará para completar cada uma. Então corte esse tempo na metade, simples assim. Se esforce para terminar no tempo final.

Até mais,

Bruno

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados